Nesta terça-feira (30), a Riot Games anunciou o retorno dos mapas Pearl e Split à rotação competitiva de VALORANT. Essa mudança acontecerá com o lançamento do Patch 9.08, conforme comunicado pela desenvolvedora.
Al Robles, produtor chefe da equipe de mapas de VALORANT, explicou os detalhes dessa alteração. Com a reinclusão de Pearl e Split, os mapas Icebox e Lotus serão removidos da rotação competitiva.
“No Patch 9.08, Pearl e Split estarão de volta ao pool de mapas competitivos. Não haverá atualizações de design para esses mapas. Assim como ocorreu com Haven no início deste ano, mapas que retornam à rotação não necessitam, necessariamente, de mudanças de design”, explicou Robles.
Ele também mencionou: “Com Pearl e Split entrando no pool, Icebox e Lotus deixarão de fazer parte da rotação competitiva”.
Atualizações no Sunset
Além das mudanças na rotação competitiva, a Riot Games anunciou uma atualização para o mapa Sunset, focada no Spike Site B. O objetivo é equilibrar a jogabilidade e resolver questões de spam e jogabilidade pós-plant.
“O mapa Sunset receberá uma atualização de balanceamento que deve ser lançada no Patch 9.08. Estamos explorando atualizações de design para o Spike Site B para lidar com o spam e a jogabilidade pós-plant observados nas partidas. Espere essas mudanças e talvez algumas pequenas correções de qualidade de vida”, informou a Riot.
Embora a Riot Games tenha detalhado as mudanças e atualizações, a data específica para o lançamento do Patch 9.08 ainda não foi divulgada. Atualmente, o jogo está na versão 9.02, lançada nesta terça-feira (30).
Para jogadores que buscam uma conexão mais estável e um desempenho otimizado em VALORANT, o NoPing é uma excelente solução. Com ele, é possível reduzir o ping, aumentar o FPS e resolver problemas como packet loss, jitter e disconnects. O NoPing ajuda a garantir uma experiência de jogo mais fluida, minimizando o lag e melhorando a latência, proporcionando partidas mais equilibradas e competitivas.
Para mais noticias clique aqui