Vencedora do Game Changers é alvo de comentários transfóbicos

No último domingo (3), a equipe Shopify Rebellion conquistou o Campeonato Game Changers 2023 ao vencer a Team Liquid por 3 a 2 na grande final. Contudo, um dia após a vitória, Semmler, um comentarista de Counter-Strike, provocou uma controvérsia ao expressar comentários transfóbicos em relação a florescent, a atual campeã mundial de VALORANT.

florescent enfrenta discriminação devido a comentários transfóbicos de um comentarista de Counter-Strike Recentemente, Semmler argumentou que jogadoras transexuais não deveriam participar da liga, direcionando a atenção da comunidade de VALORANT para florescent, a MVP do Campeonato Game Changers 2023.

A líder da competição, que quebrou recordes durante o torneio inclusivo, respondeu à publicação, mencionando que em algum momento de sua carreira, admirava o comentarista.

Presenciar a discrepância entre a pessoa que você admirava e aquela que se tornou ao longo dos anos é bastante triste. Com mais que o dobro da minha idade, você ainda age como uma criança na internet o tempo todo. Não sou de cultivar ódio, mas sinto sinceramente pena pelas minorias/lgbt/poc com quem você teve que trabalhar em sua carreira, algo que, tenho certeza, não lhe importa. Imagino o que eles pensam de você agora.

Outras personalidades do VALORANT também responderam a Semmler, pedindo que ele deixasse a jogadora em paz. O comentarista respondeu diretamente a Yinsu, entrevistadora e apresentadora da Riot Games, que o aconselhou a “tirar o dia de folga”.

Já me perguntaram se eu conhecia mulheres asiáticas para contratar porque precisavam preencher cotas de diversidade. Você não precisa jogar esses jogos. Seu emprego está seguro. (Você é legitimamente boa no seu trabalho, então, novamente, não se preocupe).

Semmler não participa de eventos de Counter-Strike desde 2021 e agora é membro da rede de podcasts Last Free Nation, participando de seus programas e transmissões ao vivo.

Comunidade repudia ação transfóbica de Semmler

Transfobia no Brasil Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que atos de homofobia e transfobia sejam considerados crime de injúria racial. Na prática, quem praticar tais atos não terá direito a fiança, e não haverá limite de tempo para responder judicialmente.

Em 2019, o STF já havia reconhecido os crimes de homofobia e transfobia, decidindo que deveriam ser enquadrados como crimes de racismo. Agora, o STF ampliou a proteção às pessoas homossexuais e transexuais, permitindo que ofensas diretas contra elas sejam punidas como injúria racial.

Noping para valorant

O NoPing para Valorant oferece uma experiência de jogo otimizada, reduzindo o ping e eliminando lags. A estabilidade aprimorada resulta em partidas mais suaves, melhorando a precisão e o desempenho. Alcance seu potencial máximo com benefícios palpáveis em velocidade de resposta e qualidade de conexão ao utilizar o NoPing para aprimorar sua experiência no Valorant.

Para mais noticias clique aqui.