Jogador Banido e Equipe Desclassificada em Meio a Suspeitas de Uso de Cheat Durante o Campeonato

Durante uma partida acalorada contra a equipe SAIDEIRA Esports, na tarde de quinta-feira (8), na semifinal do Corsair Championship 2024, o jogador conhecido como taka, representando a equipe OS CARA CEGO, foi banido do jogo devido a suspeitas de uso de trapaça. O campeonato, uma competição regional organizada pela Corsair e amplamente transmitida pelo influenciador tixinha, reconhecido na comunidade brasileira de VALORANT, foi palco para este dramático incidente.

O banimento ocorreu durante o sexto round do primeiro mapa da série melhor de três (MD3), quando o sistema anti-trapaça da Riot Games, denominado Vanguard, detectou atividades suspeitas associadas a um dos jogadores da equipe OS CARA CEGO. Consequentemente, de acordo com as regras do torneio, a equipe foi desclassificada da competição.

Após o ocorrido, taka, o jogador banido, recorreu às suas redes sociais em busca de apoio, pedindo uma revisão da decisão que resultou na desclassificação de sua equipe.

Posteriormente, foi revelado que o software anti-trapaça da Riot identificou o uso de um programa conhecido na comunidade como Raw Accel, uma ferramenta de aceleração de mouse. Embora muitos jogadores utilizem esse programa para aprimorar sua jogabilidade, não é oficialmente classificado como uma trapaça. No entanto, devido a um bug no sistema, o jogo interpretou erroneamente a atividade como uma violação e aplicou a penalidade correspondente.

Até o momento, a Corsair não emitiu declarações sobre a possível revisão da desclassificação, enquanto a equipe SAIDEIRA Esports avançou para a final do campeonato, que está marcada para sexta-feira (9).

Benefícios do NoPing para o Jogo: NoPing é uma ferramenta de otimização de conexão, que pode ser especialmente útil em jogos online como VALORANT. Ao reduzir o ping e os problemas de latência, o NoPing pode melhorar significativamente a experiência de jogo, proporcionando conexões mais estáveis e fluidas. Isso pode ajudar os jogadores a reagir mais rapidamente às situações no jogo e a ter uma vantagem competitiva. Além disso, ao minimizar a interferência da latência, o NoPing pode contribuir para evitar falsos positivos em sistemas anti-trapaça, garantindo uma jogabilidade justa e sem interrupções.

Para mais noticias clique aqui.